Deseja ver o país crescer? Invista em tecnologia, ciência e educação; proteja seus empresários; fortaleça sua imprensa; e diminua a onipresença do Estado nos assuntos econômicos.

Quer ver o Brasil quebrar? É simples! Aparelhe o Estado com burocratas e entregue-o nas mãos de socialistas, esquerdistas, sindicalistas e demais “istas” que nunca trabalharam na vida.

(Vicente Junior)

segunda-feira, 26 de maio de 2014

A vitória do PT mesmo em uma provável derrota em 2014

Caro leitor preocupado com o futuro do país, já parou para pensar que o PT sairá vencedor em 2014 mesmo se perder nas urnas?

Isso não faz sentido pra você?!

Pra mim, infelizmente, faz!

Tenho a convicção de que mesmo se o PSDB, ou mesmo o PSB vencer, o Brasil ficará estagnado ou retroagirá (em todos os sentidos) por um bom tempo. 
Mas, como assim? O partido que vencer as eleições fará transformações que mudarão o Brasil para melhor, certo? – diria um otimista leitor.

Neste caso, excepcionalmente, não!

Ocorre que o PT aparelhou quase todos os órgãos públicos, onde quer que se olhe existem correligionários petistas (e aliados) embrenhados na administração da União, Estados e Municípios. O PT se entranhou na máquina pública e – pelo menos a curto e médio prazo – não teremos como reverter esta situação! E, decorrente disto, a capacidade de um governo administrar será muito diminuída. 
Permitam-me uma pequena analogia para exemplificar: imaginem um chefe que contratou todos os funcionários de uma empresa e que depois, por incompetência, foi demitido e você, por ter um bom currículo, foi contratado e assumiu o lugar dele. Suponham, ainda, que este antigo chefe era muito querido pelos funcionários e que mesmo após a demissão ele ainda mantém muita influência com os antigos subordinados, porém, por simples egoísmo resolve insuflá-los contra o novo chefe (você), a ponto de você não conseguir gerenciar os empregados e consequentemente a empresa. Entenderam?

Esta será a principal consequência: o partido que vencer a eleição NÃO conseguirá gerir! A máquina pública não vai andar. Empresas vitais para o desenvolvimento como o Banco do Brasil, BNDES e PETROBRAS, estarão travadas pelo sindicalismo petista.
Lembrando-se do tempo em que faziam oposição ferrenha aos governos Sarney, Collor, Itamar e FHC, quando travavam as pautas de votação e pediam CPI para tudo, o PT não deixará uma eventual administração do PSDB governar. 
Farão escarcéu, o inferno, para bagunçarem a República. Incitarão o MST, MTST, os Black Blocs, entre os seus outros tantos braços armados, a irem às ruas e a perturbar a ordem pública.  

O Brasil ficará a beira de um colapso social...

Porém, como num passo de mágica, o PT, próximo às eleições de 2018, apresentar-se-ão como os únicos que podem botar ordem na casa, acalmar os movimentos sociais, diminuir a criminalidade, reajustar o eixo da Terra, ressuscitar os dinossauros, entre outras façanhas que só o Grande Partido pode efetuar!

E, o Lula? Ah, o nosso grande Lula. Este reaparecerá como o iluminado, o messias que trará novamente a paz ao Brasil, como “nunca antes na história deste país”!

O PT sairá vitorioso!

O Brasil, os brasileiros, a democracia, a economia, o desenvolvimento, a segurança, a família, os valores, a ética, terão sido vencidos por um bom tempo, até que a sociedade perceba o erro que cometeu e resolva acordar. Mas, isso levará tempo!

Pessimismo? Não! Realidade!

Tomara que eu esteja errado!

(Vicente Junior)


Nenhum comentário:

Postar um comentário