Deseja ver o país crescer? Invista em tecnologia, ciência e educação; proteja seus empresários; fortaleça sua imprensa; e diminua a onipresença do Estado nos assuntos econômicos.

Quer ver o Brasil quebrar? É simples! Aparelhe o Estado com burocratas e entregue-o nas mãos de socialistas, esquerdistas, sindicalistas e demais “istas” que nunca trabalharam na vida.

(Vicente Junior)

sexta-feira, 13 de março de 2015

Onde estarão os nossos vereadores na manifestação do dia 15 de Março de 2015?

Pois é, neste dia 15 de Março de 2015 ocorrerá, talvez, a maior manifestação popular pós redemocratização, desde o "Fora Collor", de 1992.

O momento - quem é da época se lembra - era muito parecido com o que estamos vivendo. Crise moral, ética e financeira. A população tinha chegado ao seu limite.

Hoje, o Brasil inteiro, como nos idos de 1992 - está agitado. As pessoas querem mudança, como queriam na época. Estão sentindo um misto de ansiedade, medo, esperança e inquietação. Tudo, menos indiferença!

Neste misto de sensações e sentimentos percebemos que todo mundo tem um lado e que todos desejam ver o País melhorar, de uma maneira ou de outra. Uns esperam a melhora trocando o governo que aí está posto, outros desejam a continuidade de um projeto que se iniciou em 2003. 

São escolhas, cada um tem a sua e não há nada de errado escolher um lado ou o outro. São coisas da Democracia.

Porém, entre todo esse movimento, um silêncio frio - como uma brisa sorrateira de inverno - sopra aos ouvidos causando calafrios às pessoas menos alienadas: a inércia dos nossos políticos locais, mais especificadamente, dos nossos vereadores, em relação à tudo o que está acontecendo no cenário político nacional!
(O lado do prefeito - coordenador da campanha do PT no Triângulo Mineiro - nós já sabemos, certo?)

Mas, afinal - e chegamos ao eixo central do texto - será que os vereadores, ilustres representantes da sociedade local, não possuem um lado? Um viés ideológico? Orientações políticas próprias? 
Ora, porquê não se manifestam? Serão todos a favor do PT? Ou serão todos contra o PT?

Não. Não acredito que todos tenham a mesma orientação política. Tenho receio de que seja pior que isso. Talvez, medo de tomar partido do lado dos errado nas ruas, já que não sabem qual será o lado vitorioso nessa luta democrática.

Mas isso é..., como podemos dizer: covardia, pusilanimidade! 
Adiante, vereadores e representantes do povo uberabense, não deixem que pensem isso de vocês!

Precisamos de pessoas que tomem partido. Ou você torce para o Palmeiras ou para o Corinthians. Não há como ser os dois aos mesmo tempo. 

Saibam: seus eleitores não gostam de pessoas que ficam em cima do muro!

Ademais,
queremos saber o que pensam os nossos eleitos;
queremos saber quem são vocês de verdade, sem a máscara da entrevista combinada ou da maquiagem antes do jornal noturno;
queremos que tomem um lado da luta que surge no horizonte do brasileiro;
queremos pessoas de pulso firme para guiar o povo na direção certa;
queremos que nos deem resposta, ou no mínimo, que busquem estas respostas junto com o povo na rua!

Saiam de de trás da mesa do Plenário da Câmara. Vamos para as ruas!
Defendam o que acham que mereça ser defendido. Ataquem o que consideram correto atacar.
Defendam o futuro da Nação!


(Vicente Junior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário