Deseja ver o país crescer? Invista em tecnologia, ciência e educação; proteja seus empresários; fortaleça sua imprensa; e diminua a onipresença do Estado nos assuntos econômicos.

Quer ver o Brasil quebrar? É simples! Aparelhe o Estado com burocratas e entregue-o nas mãos de socialistas, esquerdistas, sindicalistas e demais “istas” que nunca trabalharam na vida.

(Vicente Junior)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Desonestidade intelectual, uma das marcas do PT: vídeo no Facebook mente ao dizer que o PSDB proibiu reportagem

Existe um vídeo correndo pelo Facebook (aqui) com uma reportagem veiculada pelo Jornal Nacional, em 2001, mostrando as mazelas da pobreza pelos rincões do Brasil. Certo, nada de novo aí! O que me traz a escrever este post é a mentira inserida nele, já que o vídeo no Facebook acusa o PSDB de ter impedido a reportagem de ir ao ar!

Ora, ora, ora...os petistas com as suas sandices querem pregar no PSDB a imagem que eles mesmos construíram para si, a de inimigos do jornalismo livre. O PSDB nunca proibiu essa reportagem.

A reportagem foi exibida, sim! Clique aqui para entrar no site Memória Globo e confirmar a informação (sorte que AINDA temos liberdade de informação e expressão neste país!)

Sobre a reportagem, o que ela mostra - com muita propriedade - é a má distribuição de renda que reinou no país durante séculos. Mas vejam, isso não é segredo para ninguém! Qualquer brasileiro minimamente informado sabe disso. Agora, vincular isto única e exclusivamente ao governo de 1994-2002 é desonestidade intelectual. E das brabas!

Independentemente de partidarismo, temos de admitir que a redistribuição de renda que o Governo Lula praticou - e ele tem de ser parabenizado por isto - é fruto da estabilidade econômica iniciada no governo Itamar e concretizada no Governo FHC. 

Fora destes fatos, meus amigos, o que existe é simples demagogia eleitoral. 

Ah, e detalhe, o vídeo foi editado: vide em 00:15, (veja aqui o vídeo original). Sem contar da mentira de que o vídeo foi proibido. Mas isso é uma simples e corriqueira tática petista para causar um maior impacto na informação. Clássico!

(Vicente Junior)


Nenhum comentário:

Postar um comentário