Deseja ver o país crescer? Invista em tecnologia, ciência e educação; proteja seus empresários; fortaleça sua imprensa; e diminua a onipresença do Estado nos assuntos econômicos.

Quer ver o Brasil quebrar? É simples! Aparelhe o Estado com burocratas e entregue-o nas mãos de socialistas, esquerdistas, sindicalistas e demais “istas” que nunca trabalharam na vida.

(Vicente Junior)

terça-feira, 7 de abril de 2015

PMDB o partido que fortalece a Democracia e a República - mesmo que por motivos, digamos, não tão puros!

Leio, com certo espanto, algumas publicações a respeito das posições que os Presidentes da Câmara e do Senado vêm tomando nos últimos meses. Como se estes estivessem cometendo crimes ao negar projetos e imposições do Executivo.

No portal "brasil247.com", por exemplo, pode ser lido um texto (AQUI) criticando o "parlamentarismo branco " que está em vigor no Brasil.
Ora, ora, ora... lidar com desonestidade intelectual é complicado, não acham? Será que o "jornal" em questão não sabe as funções e prerrogativas do Congresso e dos presidentes das duas Casas? Tenho certeza que ele sabe! Mas o problema é que a vidraça do momento é o partido o qual este jornal apóia descaradamente (é só ler os textos desse portal que vocês irão entender a crítica)! Portanto, imparcialidade zero!

No mais, independentemente das razões que estejam levando Eduardo Cunha e Renan Calheiros a agirem desta maneira (pois, sabemos que eles não são santos!), o que não podemos negar é que desde o impeachment do Collor não vemos o Congresso tão atuante e firme em seu papel constitucional: legislar e fiscalizar as ações do Executivo. Isso, meus caros, não é, e nunca foi, Parlamentarismo! 
Por mais que eu seja defensor desse sistema de governo.

Pois é, e no final das contas o PMDB, aquele que sabemos ser o mais fisiológico e oportunista dos partidos, está prestando um bem enorme à sociedade, freando os anseios antidemocráticos da turma de vermelho.

Isso me remete a um diálogo que tive, certa vez, com uma parente que também acompanha a política de perto, sendo profunda conhecedora desse meio. Na conversa eu demonstrava receio a respeito das ações do PT na esfera federal. Ela me fitou com calma e disse (com aquela convicção que só quem sabe do que está falando pode demonstrar):" - Calma, calma... o PMDB está no governo e não vai deixar isso acontecer!"

Hoje começo a entender o que ela queria me dizer à época... 


(Vicente Junior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário